Diante dos recorrentes fatos de preconceitos e da discriminação ocorridos no Brasil e no mundo, um grupo de estudantes da EMEB Constâncio João da Costa, montou uma peça teatral sobre o bullying, que visa mobilizar, melhorar e socializar o aluno por meio da leitura.
O destaque da apresentação é que os alunos se identificam e trazem situações que acontecem no dia a dia escolar, como: serem chamados de gordos, feios, magros, o aluno que fica excluído em sala de aula, o que apanha dos colegas, o que tem cabelo “fora do padrão” da beleza. Dentre outras situações que infelizmente acontecem a todo instante na realidade dos jovens.
De acordo com a Unidade Escolar, o objetivo da apresentação é sensibilizar os espectadores para sentir, que seja por instantes, a dor que a pessoa que sofre bullying sente, o que passa em sua cabeça, e assim gerando ansiedade, depressões, e tantos problemas emocionais, por causa dessas situações.
Segundo a EMEB, o projeto já se apresentou em várias cidades da região, e por todos os lugares sensibilizam pessoas, e uma semente é plantada, deixando evidente que Bullying não é brincadeira.